Inscreva-se

Conheça também

XXVI CBTO - Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico - 14 a 16 de maio de 2020 | Rio de Janeiro - RJ

 


Inscrições On-line
Conheça a programação
Hospedagem e Transporte
Trabalhos Científicos

TRABALHOS CIENTífICOS

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO CIENTÍFICO ESTRUTURADO PARA APRESENTAÇÃO NA FORMA DE PÔSTER

As normas a seguir devem ser respeitadas. Os resumos que não atenderem aos pré-requisitos estabelecidos não serão aceitos.
Os resumos científicos estruturados deverão ser submetidos em português e serão avaliados pela Comissão Científica. Caso os mesmos sejam aprovados serão apresentados no congresso na forma de pôster.
Somente serão aceitos resumos submetidos on-line, pelo site oficial do congresso.
À organização do evento reserva-se o direito de publicar o resumo científico de forma impressa ou eletrônica.
Deve-se ter atenção na digitação das informações na ficha de inscrição (título e autores), pois as mesmas serão utilizadas para gerar o certificado. Será emitido 1 (um) certificado em nome do apresentador (um dos autores), no qual constarão o título e os nomes de todos os outros autores.

Data limite de submissão: 6 de abril de 2020.
A partir do dia 27 de abril de 2020 estará disponível no site a relação dos resumos científicos estruturados aprovados para apresentação na forma de pôster.

MODELO PARA FORMATAÇÃO DO RESUMO CIENTÍFICO ESTRUTURADO

 
Título (e subtítulo, se houver) do Resumo Científico Original: Seu texto aqui com até 15 palavras.
Autor(es) e Respectiva Titulação Máxima: Seu texto aqui, com até 6 (seis) autores. Baseado nas recomendações do ICMJE, sugerimos que os autores sejam apenas aqueles que tenham participado substancialmente na concepção da pesquisa ou na coleta de dados, análise ou interpretação dos dados. Outras contribuições podem ser consideradas na seção de agradecimentos.
Afiliação do(s) Autor(es): Seu texto aqui.
Autor para Correspondência: Nome: Seu texto aqui; Telefone: DDD + telefone; E-mail: Seu texto aqui
Agência(s) de fomento (se houver): Seu texto aqui.
 
Introdução: Seu texto aqui. Visão geral sobre o assunto e a relevância clínica da pesquisa; Objetivo: Seu texto aqui. Formulação baseada em acrônimos como o PICO (P: população/problema; I: intervenção; C: controle; O: desfecho) e suas variantes; Metodologia: Seu texto aqui. Aspectos como desenho do estudo, participantes, intervenções (se experimental), exposições (se observacional), desfechos, tamanho da amostra, viéses, randomização, cegamento e métodos estatísticos; Resultados: Seu texto aqui. Mostrar os dados obtidos e sintetizados, de forma a obter resposta à questão que motivou a investigação; Conclusões: Seu texto aqui. Devem estar suficientemente apoiadas nos resultados apresentados e em sólida interpretação, e relacionadas aos objetivos assinalados na introdução do artigo. Pode incluir limitações do estudo e generalização (validade externa, aplicabilidade); Palavras-chave em Português: Seu texto aqui. Até 6 (seis) termos de indexação ou palavras-chave. Para tal, sugere-se o uso preferencial do DeCS (Descritores em Ciências da Saúde - <www.decs.bvs.br>). As palavras-chave e os textos a seguir não contabilizam no total máximo de 400 palavras; Certificado de Aprovação para Apreciação Ética (CAAE): Número aqui; Registro do Protocolo (se houver): Nome da plataforma e número de registro.

NORMAS PARA ELABORAÇÃO, EXPOSIÇÃO E APRESENTAÇÃO DO PÔSTER 

Após a aprovação pela Comissão Científica, a elaboração e apresentação dos pôsteres em português devem respeitar as normas a seguir:

 

Compartilhe:
Realização
SBTO
Organização
Oxford Eventos
INDIQUE PARA SEUS AMIGOS
Enviar
CBTO
Site: an.design criao digital