Realização:

Trauma


TRABALHOS CIENTífICOS

 

REGULAMENTO PARA ENVIO DE TRABALHO CIENTÍFICO

Período de submissão:

Até 20 de abril de 2024

Regras para submissão de trabalho científico

  1. Somente serão aceitos resumos submetidos on-line, pelo site www.traumaortopedico.med.br  até o dia 20 de abril de 2024.
  2. O resumo será preenchido no sistema após a conclusão da inscrição.
  3. Após realizar a inscrição online o inscrito deverá acessar sua área reservada através do link de inscrição e clicar no botão de Submissão de Trabalho, preenchendo os campos obrigatório e avançar as etapas até finalizar o cadastro do resumo. A inscrição deve estar efetivamente concluída com pagamento.
  4. Complete todos os campos (dados do autor, do apresentador, dos coautores e instituições envolvidas). Não será permitida alteração no conteúdo ou na lista de autores e coautores após submissão. Campos não preenchidos impedirão o prosseguimento do envio para seleção.
  5. Participantes estrangeiros e ortopedistas independentes, que estejam inscritos no congresso, também poderão enviar trabalho científico.
  6. É obrigatório assinalar o tipo de estudo: Estudo anatômico, Estudo Experimental e Estudo Clínico.
  7. Cada trabalho deverá obrigatoriamente ter sua ÁREA TEMÁTICA selecionada no formulário eletrônico, conforme a seguir:
  8. 1) Ciência Básica
    2) Traumatologia do membro superior
    3) Pelve e acetábulo
    4) Traumatologia do membro inferior
    5) Infecção Osteoarticular

  9. Não existirá limitação do número de autores por trabalho e nem de número de trabalhos por autor.
  10. Os RESUMOS ESTRUTURADOS poderão ser encaminhados nos seguintes idiomas: português, espanhol ou inglês.
  11. A Comissão Científica reserva o direito de excluir os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas para o CBTO 2024.
  12. Uma vez enviado e finalizado no sistema, o resumo não poderá mais ser alterado.
  13. Todos os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica de maneira que não seja possível identificar o autor e a Instituição dos trabalhos, caso contrário, o trabalho será excluído.
  14. O sistema de submissão dos resumos fará a contagem automática dos caracteres, bloqueando a digitação quando não forem respeitados o limite de 1800 caracteres. Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo.
  15.  Os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica, com base nos critérios estabelecidos por essa Comissão. Os trabalhos recusados não serão justificados.
  16. 15. Os Trabalhos serão apresentados na forma de Pôster ou Apresentação Oral. Durante a submissão dos trabalhos, os autores devem selecionar a forma de apresentação, a comissão determinará o aceite ou não, inclusive o dia e horário para apresentação.
  17. O resumo enviado deverá seguir a padronização deste regulamento.
  18. 17. Não serão aceitos resumos que mencionem apenas que os "resultados serão apresentados" ou "os dados serão discutidos", assim como os que não seguirem as orientações de formatação apresentadas.
  19. 18. À organização do evento reserva-se o direito de publicar o resumo do trabalho de forma impressa ou eletrônica.
  20. Será enviada a carta aceite dos trabalhos aprovados até o dia 30/04/2024.
  21. Os autores selecionados para apresentação oral, deverão enviar via sistema, um arquivo completo (resumo estendido) do seu trabalho no formato PDF.
  22. Será emitido 1 (um) certificado em nome do apresentador, onde constarão o título e os nomes de todos os autores.
Atenção na digitação das informações no sistema de submissão (título e autores), pois essas informações serão utilizadas para gerar o certificado.

 

ELABORAÇÃO DO RESUMO

Idioma: Português ou espanhol ou inglês.
Tamanho máximo: 1800 caracteres (incluindo todos os espaços: título, autor(es), instituição, texto e o apoio financeiro, se houver.)

FORMATAÇÃO /MODELO

TEXTO: O preenchimento do resumo será dividido em cinco etapas, obrigatoriamente:
Introdução, Objetivos primários e secundários, Materiais e Métodos, Resultados, Discussão e Conclusões.

Informar agradecimentos e apoio financeiro, se houver.

REGRAS PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER

O formato, as regras e horário para fixação, retirada e visita oficial serão informadas na carta aceite do trabalho. Os autores deverão estar presentes na sessão designada para apresentar ao avaliador.

REGRAS PARA APRESENTAÇÃO ORAL

As regras e horários de apresentação no auditório, serão informados na carta aceite do trabalho.

ANÚNCIO E PREMIAÇÃO

ATENÇÃO: O anúncio publicamente dos 3(três) primeiros lugares da sessão de pôster e os 3(três) primeiros lugares da sessão oral (TL) será no dia 18/05/2023, no auditório CBTO. Após o anúncio, no mesmo horário, o 1º. Lugar da apresentação oral (Temas Livres), fará sua apresentação no auditório, em sessão especial.

PRÊMIO AOS MELHORES TRABALHOS DA APRESENTAÇÃO ORAL

Serão premiados os  1º., 2º e 3º. Melhores Trabalhos da Apresentação Oral.
1º. Lugar - receberá 100% da inscrição do próximo Congresso - CBTO 2025
2º. Lugar - receberá 70%  da inscrição do próximo Congresso - CBTO 2025
3º. Lugar - receberá 50% da inscrição do próximo Congresso - CBTO 2025

PRÊMIO AOS MELHORES TRABALHOS DA SESSÃO DE PÔSTER

Serão premiados os  1º., 2º e 3º. Melhores Trabalhos da Sessão de Pôster
1º. Lugar - receberá 100% da inscrição do próximo Congresso - CBTO 2025
2º. Lugar - receberá 70%  da inscrição do próximo Congresso - CBTO 2025
3º. Lugar - receberá 50% da inscrição do próximo Congresso - CBTO 2025

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