TRABALHOS CIENTífICOS
REGULAMENTO PARA ENVIO DE TRABALHO CIENTÍFICO
Período de submissão:
Até 10 de abril de 2022
Regras para submissão de trabalho científico
- Somente serão aceitos resumos submetidos on-line, pelo site www.traumaortopedico.med.br até o dia 10 de abril de 2022.
- O resumo será preenchido no sistema após a conclusão da inscrição.
- Após realizar a inscrição online o inscrito deverá acessar sua área reservada através do link de inscrição e clicar no botão de Submissão de Trabalho, preenchendo os campos obrigatório e avançar as etapas até finalizar o cadastro do resumo.
- Complete todos os campos (dados do autor, do apresentador, dos coautores e instituições envolvidas). Não será permitida alteração no conteúdo ou na lista de autores e coautores após submissão. Campos não preenchidos impedirão o prosseguimento do envio para seleção.
- Participantes estrangeiros e ortopedistas independentes, que estejam inscritos no congresso, também poderão enviar trabalho científico.
- É obrigatório assinalar o tipo de estudo: Estudo anatômico, Estudo Experimental e Estudo Clínico.
- Cada trabalho deverá obrigatoriamente ter sua ÁREA TEMÁTICA selecionada no formulário eletrônico, conforme a seguir:
1) Ciência Básica
2) Traumatologia do membro superior
3) Pelve e acetábulo
4) Traumatologia do membro inferior
5) Infecção Osteoarticular
- Não existirá limitação do número de autores por trabalho e nem de número de trabalhos por autor.
- Os RESUMOS ESTRUTURADOS poderão ser encaminhados nos seguintes idiomas: português, espanhol ou inglês.
- A Comissão Científica reserva o direito de excluir os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas para o CBTO 2022.
- Uma vez enviado e finalizado no sistema, o resumo não poderá mais ser alterado.
- Todos os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica de maneira que não seja possível identificar o autor e a Instituição dos trabalhos, caso contrário, o trabalho será excluído.
- O sistema de submissão dos resumos fará a contagem automática dos caracteres, bloqueando a digitação quando não forem respeitados o limite de 1800 caracteres. Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo.
- Os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica, com base nos critérios estabelecidos por essa Comissão. Os trabalhos recusados não serão justificados.
- Os Trabalhos serão apresentados na forma de Pôster ou Apresentação Oral. A comissão determinará a forma de apresentação do trabalho, inclusive o dia e horário para apresentação.
- O resumo enviado deverá seguir a padronização deste regulamento.
- Não serão aceitos resumos que mencionem apenas que os "resultados serão
apresentados" ou "os dados serão discutidos", assim como os que não seguirem
as orientações de formatação apresentadas.
- À organização do evento reserva-se o direito de publicar o resumo do trabalho de forma impressa ou eletrônica.
- Será enviada a carta aceite dos trabalhos aprovados até o dia 27/04/2022.
- Será emitido 1 (um) certificado em nome do apresentador, onde constarão o título e os nomes de todos os autores.
Atenção na digitação das informações no sistema de submissão (título e autores), pois essas informações serão utilizadas para gerar o certificado.
ELABORAÇÃO DO RESUMO
Idioma: Português ou espanhol ou inglês.
Tamanho máximo: 1800 caracteres (incluindo todos os espaços: título, autor(es), instituição, texto e o apoio financeiro, se houver.)
FORMATAÇÃO /MODELO
TEXTO: O preenchimento do resumo será dividido em cinco etapas, obrigatoriamente:
Introdução, Objetivos primários e secundários, Materiais e Métodos, Resultados, Discussão e Conclusões.
Informar agradecimentos e apoio financeiro, se houver.
REGRAS PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER
O formato, as regras e horário para fixação, retirada e visita oficial serão informadas na carta aceite do trabalho. Os autores deverão estar presentes na sessão designada para apresentar ao avaliador.
- Data e horário de fixação: 19 de maio às 9h
- Data e horário de retirada: 21 de maio às 12h
- Visitação oficial e apresentação dos pôsteres - Durante os Intervalos do Congresso:
19 de maio: 09:30 - 10:00 | 16:00 - 16:30 - avaliadores passarão nos pôsteres
20 de maio: 10:00 - 10:30 |17:10 - 17:40
REGRAS PARA APRESENTAÇÃO ORAL
As regras e horários de apresentação no auditório, serão informados na carta aceite do trabalho.
- Local de apresentação: Windsor Oceânico - Rio de Janeiro - Auditório CBTO
- Estrutura de apresentação: 8 minutos de apresentação e 1 minuto para comentários, 1 minuto réplica
- Entregue o arquivo Power Point no Mídia Desk na Sala VIP período anterior à sua apresentação
- Sessões:
NO dia 19/05 - Sessão TL 01 a TL 06 - das 17:10 às 18:10
NO dia 20/05 - Sessão TL 07 a TL 12 - das 14:00 às 15:00
Vide relação dos Trabalhos no link acima.
ANÚNCIO E PREMIAÇÃO
ATENÇÃO: O anúncio publicamente dos 3(três) primeiros lugares da sessão de pôster e os 3(três) primeiros lugares da sessão oral (TL) será no dia 20/05/2022 às 19:00, no auditório CBTO O 1º.
Lugar da sessão pôster e o 1º. Lugar da apresentação oral (Temas Livres), farão sua apresentação orais no auditório CBTO, no dia 21/05/2022 às 10h, em sessão especial: Hightlight. Após o anúncio dia 20, os primeiros lugares devem deixar suas apresentações, no mídia desk, na Oceania I.
PRÊMIO AOS MELHORES TRABALHOS DA APRESENTAÇÃO ORAL
Serão premiados os 1º., 2º e 3º. Melhores Trabalhos da Apresentação Oral.
1º. Lugar - receberá 100% da inscrição do próximo Congresso - CBTO 2023
2º. Lugar - receberá 70% da inscrição do próximo Congresso - CBTO 2023
3º. Lugar - receberá 50% da inscrição do próximo Congresso - CBTO 2023
PRÊMIO AOS MELHORES TRABALHOS DA SESSÃO DE PÔSTER
Serão premiados os 1º., 2º e 3º. Melhores Trabalhos da Sessão de Pôster
1º. Lugar - receberá 100% da inscrição do próximo Congresso - CBTO 2023
2º. Lugar - receberá 70% da inscrição do próximo Congresso - CBTO 2023
3º. Lugar - receberá 50% da inscrição do próximo Congresso - CBTO 2023